Skip to content

Curitiba comemora 319 anos com show de Toquinho na Boca Maldita

21 de março de 2012

Uma intensa programação artística está sendo preparada pela Fundação Cultural de Curitiba para festejar o aniversário de 319 anos da cidade. Uma das grandes atrações será o show do compositor Toquinho, no dia 29 de março, ao meio-dia, na Boca Maldita. Toquinho vem para comemorar também os 40 anos do Teatro do Paiol. Vários shows e atividades de arte e lazer serão realizados nos bairros, além de festas na Praça Espanha e nas Ruínas de São Francisco.

No mês em que a cidade completa 319 anos, a comemoração das quatro décadas do Teatro do Paiol é um presente para Curitiba. A transformação de um antigo paiol de pólvora em teatro foi um marco histórico e representou o início de profundas mudanças na vida cultural da cidade. Palco de espetáculos com grandes nomes da música brasileira e de importantes projetos de apoio aos artistas curitibanos, o Paiol é conhecido no país inteiro pelo seu ambiente intimista, que confere uma aproximação especial entre os artistas e o público.

Há 40 anos, Toquinho foi o primeiro a cantar do Teatro do Paiol, ao lado de Vinícius de Moraes e Marília Medalha, numa noite memorável de inauguração. Agora, o espetáculo promovido pela Fundação Cultural de Curitiba, no coração da cidade, aberto a toda a população, serve para trazer as lembranças dos principais momentos da história do Paiol. O show de Toquinho contará com a participação da cantora Anna Setton.

Nos dias 24 e 25, uma variada programação também movimenta os bairros com shows de bandas locais, grupos de dança e diversas atividades de lazer. As festividades continuam nos dias 30 e 31, com o Empório de Aniversário na Praça Espanha. Às 20h de sexta-feira, a Orquestra à Base de Corda toca com André Abujamra. No sábado, das 13h às 20h, estão programados os shows de Daniel Migliavacca (chorinho), Milk’n Blues, Quarteto de Jazz Cigano, Saul e Amigos, encerrando com às 20h30, com o Baile de Gafieira da Orquestra À Base de Sopro e Roseane Santos.

A festa continua na madrugada, mas transfere-se para as Ruínas de São Francisco. Das 21h30 às 4h da manhã tem show com os curitibanos Gaiteiros do Lume, Crocodila, DJ Apple, Giovani Caruso e o Escambau, DJ Sandra Carraro, Blindagem, DJ Alejandro Barguero, Colaterall, DJ Chris Kelly, Confraria da Costa, DJ Alejandro Bargueno, Locomotiva Duben e Cassim.

Fazem parte ainda das comemorações oficiais do aniversário da cidade a exposição comemorativa dos 40 anos do Teatro do Paiol, o espetáculo Cine Re-sonar, a abertura da temporada 2012 da Camerata Antiqua de Curitiba, a inauguração de um monumento em homenagem à atriz Lala Schneider e os shows do programa Música nos Parques.

Confira a programação da Fundação Cultural de Curitiba para o aniversário de 319 anos de Curitiba no site da Fundação Cultural de Curitiba.


Assuntos relacionados

Comentários

Não há comentários.

Trackbacks

  1. URL

Comente

requerido

requerido

Opcional