Skip to content

Guaíra oferece aulas de prática de conjuntos aos seus alunos

24 de novembro de 2011

Ao se inscreverem em um curso de instrumento e/ou voz, os alunos da Academia de Música e Artes Guaíra contam, além de sua aula individual, com uma aula de prática de conjunto. Este trabalho em grupo favorece o desenvolvimento da percepção auditiva, permite um maior conhecimento do instrumento e de seu papel no grupo, além de estimular o relacionamento e o entrosamento entre os participantes.

“A grande dificuldade e, consequentemente o grande mérito dos educadores, está em saber lidar com a diversidade, com a grande heterogeneidade dos instrumentos e capacidade técnica individual de cada integrante do grupo. O grande desafio deste profissional regente, e do sucesso do ensino da prática de música em conjunto, é o de manter a MOTIVAÇÃO entre os participantes. É sabido que quando nos identificamos com alguém ou alguma coisa, ou com aquilo que está sendo aprendido, há um comprometimento com os resultados obtidos”, explica Maria Emma, diretora da Academia.

Todos os alunos que desejarem aumentar seus conhecimentos musicais ou desejam tocar em público podem praticar da prática de conjunto. “A prática, a dedicação e o comprometimento diários renderão a cada um uma FORÇA individual que somadas tornam o grupo forte num primeiro momento e coeso e FIRME num segundo momento”, completa.

Professores dirigentes e horários das aulas, consultar na secretaria da escola.

>> Veja também o passo a passo para o sucesso na prática de conjunto


Assuntos relacionados

Comentários

Não há comentários.

Trackbacks

  1. Pratica de conjunto « Guaíra Música
  2. Artigo: Música – por que ela faz tanto bem? « Guaíra Música
  3. Prática de conjunto « Guaíra Música

Comente

requerido

requerido

Opcional