Skip to content

Base Pedagógica

Conhecimento renovado continuamente, profissionalismo, respeito, ética, muito amor e dedicação são requisitos imprescindíveis para o profissional Guaíra, mas além de tudo isto e tão importante quanto está a preocupação com os valores morais e comportamentais transmitidos pelo bom professor. Não podemos nos esquecer que somos educadores e temos obrigação de zelar pelos exemplos mostrados e valores buscados.

A música como forma de expressão e linguagem, deve interagir com outras formas artísticas, como pintura, escultura, teatro e dança. O ideal buscado pela escola é uma educação artística completa, ensinando música, teatro, desenho, pintura, canto ou dança, de forma a descobrir e trabalhar todas as habilidades e potencialidades do aluno. As ações praticadas durante este processo buscam uma formação cultural completa, que é máxima quando atingido o equilíbrio e harmonia entre o lado afetivo e o intelectual do mesmo.

A metodologia Guaíra é inter e multidisciplinar, e adequada as diferentes idades, ideais e realidades. Na era da globalização e da multimídia, o conteúdo trabalhado nos diferentes cursos é organizado de maneira séria e coerente, trabalhando várias obras de autores consagrados constantes da biblioteca. O conteúdo é organizado de maneira especial para cada aluno identificando peças de seu interesse, incentivando sua criatividade, e expressividade.

O aluno Guaíra é sempre estimulado a tocar, dançar, cantar ou se expressar em conjunto pois o estímulo à prática de conjunto proporciona interatividade entre as pessoas fornecendo momentos de prazer no fazer musical e artístico.

FILOSOFIA DA ESCOLA
Ensino da música e das artes com qualidade, alegria, respeito e responsabilidade, com orgulho pelos méritos alcançados durante todo o tempo de vida da escola.